Quem somos

SUSTENTABILIDADE, COMUNIDADE, INFORMAÇÃO, TRANSFORMAÇÃO … A YOUAGRO É ISSO, E MUITO MAIS!

A YouAgro surgiu em meados de 2018, como uma startup do agronegócio, voltada ao compartilhamento de informações relevantes para a comunidade agro, através de uma rede social, imparcial e colaborativa. Muitos desafios e inovações fazem parte do nosso caminho, desde então, transformações que nos levaram a novas perspectivas sobre o papel da tecnologia na relação comunidade-agricultura, principalmente relacionado à sustentabilidade dessa relação. Saiba um pouco mais sobre nossa história, é um prazer compartilhar nossas experiências com vocês…

Porque criamos a YouAgro?

Em 2017, um grupo de amigos que atuam profissionalmente no universo agro, encontrava muita dificuldade em obter informações relevantes e imparciais a respeito de boas práticas na agricultura. Com o objetivo de oferecer à comunidade um ambiente seguro e focado no que realmente importava, criaram a YouAgro.

Embora as pessoas tenham ocupado espaços e gastem inúmeras horas dentro das redes sociais, o fluxo de conteúdo irrelevante é muito intenso. Além de correntes e fakenews, somos constantemente bombardeados por anúncios de compra, sugestões e coleta de dados. Em vez de navegar tranquilamente e realmente se conectar e trocar experiências, as redes se tornaram ambientes de convite de curtidas, comentários e likes que realmente não tem significado.

Pensando nisso a YouAgro criou seu aplicativo de rede social, onde os usuários puderam trocar experiências profissionais e ter acesso a um conteúdo relevante, além de colaborar com a comunidade, instituições de pesquisa e empresas, encontrando meios para obter boa lucratividade em sua atividade, de forma sustentável.

O formato e dinâmica de interação chamaram a atenção das empresas, que nos procuraram para ter suas próprias redes. Dessa forma, em 2019, criamos a versão corporativa da YouAgro, um ambiente controlado, sem anúncios e dedicado ao que realmente importa: debater sobre temas relevantes, colaborar e troca experiências válidas e enriquecedoras.

A importância e relevância das redes seguiu, progressivamente, uma dinâmica de deterioração, com distorções e baixa credibilidade. Para manter a relevância e o foco no que é importante para o usuário e sua comunidade, a YouAgro se reinventou focando em comunicação direta com seus interlocutores.

Nosso blog tornou-se referência no tema rapidamente, a rede colaborativa da sustentabilidade na agricultura. Através dele, trazemos visibilidade para notícias, relatos, novidades e opiniões sobre as ações e iniciativas da cadeia de produção de alimentos para a sustentabilidade.

O mundo está cada vez mais ligado em como nossos alimentos são produzidos e nos prováveis impactos causados no meio ambiente e nas comunidades rurais. Assim, os consumidores, estudantes, agricultores, pesquisadores e profissionais da cadeia de produção de alimentos precisam estar sintonizados e bem-informados.

Nosso papel é sempre trazer a melhor informação para nossa comunidade, através das mais diversos canais e formatos, seguimos firmes nesse propósito e contamos com todos pra participar e colaborar. Entre em contato, seja parte dessa transformação!


Nossos Profissionais

Conheça um poucos mais nossos profissionais…

Tederson Galvan

Engenheiro Agrônomo, PhD e MBA. Tem mais de 20 anos de experiência em pesquisa e desenvolvimento (P&D) de tecnologias aplicadas à agricultura. Também trabalhou nas áreas de estratégia e gerenciamento de produtos em multinacionais nos EUA, Brasil e Argentina. Além disso, atua como investidor-anjo de startups brasileiras. Atualmente, é diretor de P&D de uma startup que desenvolve tecnologias mais sustentáveis para o manejo de pragas na agricultura. Recentemente publicou o livro “Prato Meio Cheio, Meio Vazio: conquistas, desafios e alternativas para alimentar a humanidade sem destruir o planeta”.


Claudio Oliveira

Engenheiro Agrônomo, desenvolveu carreira em grandes empresas nos mercados de Agroquímicos e Sementes com larga experiência adquirida ao longo de 27 anos atuando em diferentes cargos em P&D e Marketing Estratégico.Gerenciou projetos técnicos e comerciais relacionados a grande parte dos principais segmentos do setor como Fungicidas, Herbicidas, Inseticidas, Tratamento de Sementes e Biológicos, além de desenvolver conhecimento no mercado de sementes de Milho, Algodão e Soja. Desenvolveu boa habilidade em liderar e desenvolver pessoas e equipes em ambiente multitarefa e multicultural durante experiências internacionais na Alemanha, liderando a área de Desenvolvimento Global de Fungicidas, e EUA, na execução da estratégia de expansão de portfólio. Tem formação complementar com MBA em Gestão Empresarial e Pós-graduação em Proteção Vegetal. É investidor-anjo em startups de tecnologia e atua profissionalmente como líder de P&D de agroquímicos em uma das líderes do segmento.


Guilherme Moraes Ferraudo

Estatístico (MSc.) com PhD em Agronomia (Genética e Melhoramento de Plantas). Tem mais de 15 anos de experiência em experimentação e desenvolvimento de modelos preditivos na área de pesquisa e desenvolvimento (P&D) de tecnologias aplicadas à agropecuária. Possui experiência na formação de times multidisciplinares com foco em transformação digital. Também trabalhou na área de Melhoramento de Plantas e Planejamento de safra em usina de bioenergia. Além disso, foi co-fundador de duas AgTechs e atua como mentor de negócios de startups brasileiras e orientador de alunos. Atualmente, dentro do time de Business Analytics de uma multinacional de processamento de carnes, trabalha no desenvolvimento e coordenação de produtos digitais a fim de revolucionar a maneira de entregar valor ao negócio em cenários complexos.


Fabrício Freitas

Engenheiro Agrônomo, Msc Genética e Melhoramento de Plantas. Tem 20 anos de experiência em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) de tecnologias aplicadas à agricultura, com experiências e contribuições pelas áreas de melhoramento de plantas, pesquisa e produção de sementes, desenvolvimento de mercado e estratégia de gerenciamento de produtos em multinacionais no Brasil. Atualmente, é gerente técnico e estratégico de P&D para a cultura de Milho de uma multinacional que desenvolve soluções integradas e sustentáveis para a agricultura.


Luís Francisco Brandão

Engenheiro Florestal, especialista em Sistemas de Informação Geográfica e Marketing Estratégico. Com mais de 20 anos de experiência em agricultura, atuando na área de Vendas, Marketing e Estratégia. Nos últimos 10 anos vem se dedicando a área de Inteligência de Negócios, Go to Market e Estratégia, com forte experiência na indústria de defensivos agrícolas e sementes. Atualmente é Head de Grower & Market Insights para LATAM em multinacional líder global na Indústria de Fertilizantes e também de Varejo Agrícola em geral.


Diogo Carvalho

Agrônomo pela Unesp Jaboticabal, mestrado em Entomologia pela Esalq – USP. Sócio Fundador da Bug Agentes Biológicos, empresa investidas por fundos de venture capital. Responsável pela parte técnica/comercial. Prospecção de clientes/distribuidores, regulatório e interface entre fundos de investimento e sócios durante 17 anos. Atualmente Country Manager em empresa de Biotecnologia para América do Sul.


Gustavo Escobar

Empreendedor e investidor em empresas de tecnologia em estágio inicial. Gustavo é co-fundador e administra uma empresa de tecnologia e serviços profissionais. Atualmente ele é sócio-gerente e fundador de uma empresa de investimentos nos Estados Unidos. Como operador e agora investidor, Gustavo está em uma posição de destaque para ouvir, entender, ajudar e arregaçar as mangas ajudando os fundadores a navegar pela jornada do empreendedorismo. Possui experiência de 15 anos em cargos corporativos entre os bancos e a indústria alimentícia. Graduado em Finanças e Bancos, MBA e Educação Executiva na Wharton and Kellogg Business School.


Paulo Brugliato

Cientista da Computação, com MBA em Gestão de projetos em Tecnologia da Informação pela FGV, atua há mais de 15 anos no desenvolvimento de soluções em TI. Trabalhou com projetos e auditoria em multinacional Agro, software house e atualmente é sócio-fundador de uma empresa de tecnologia, que desenvolve soluções customizadas para o agronegócio.


Nitin Sharma

Nitin Sharma é especialista em Tecnologia da Informação e ocupou cargos de liderança em várias empresas. Tem mais de 18 anos de experiência trabalhando em várias tecnologias de ponta. Ele foi cofundador e administrou uma empresa de tecnologia nos Estados Unidos e na Índia. É bacharel em Computadores, MBA e MS em Finanças pela Boston University. Tem trabalhado em uma empresa com sede em Agri nos últimos dez anos e tem uma experiência global neste campo. Como cofundador da YouAgro, ele aconselha sobre a otimização de projetos de tecnologia futuros e roteiro para a plataforma YouAgro.