10 eventos e feiras sobre agricultura em 2019 que você não pode perder

O Brasil é um dos principais países do mundo quando o assunto é agricultura. Com resultados expressivos a nível global, agricultura brasileira expõe todo o excelente trabalho realizado e as principais novidades da área em diversos eventos promovidos ao longo do ano.

Neste post, separamos os 10 feiras sobre agricultura em 2019 que você não pode perder. Confira a lista e programe-se para aproveitar cada um deles.

Farm Show

Pensando em fortalecer ainda mais o setor agropecuário do município e da região sul do Mato Grosso, em 2015 o sindicato criou a Farm Show, se tornando umas das principais feiras de negócios do Centro Oeste e a maior vitrine tecnológica do Brasil. A Farm Show vem crescendo a cada ano e na sua terceira edição já está consolidada no calendário do agro brasileiro. Ela teve expressivo número de visitantes que chegou a cerca de 35 mil, com um volume de negócios de aproximadamente R$ 1 bilhão. A feira, além de se tornar um local de grandes negócios, traz aos produtores, palestras com renomados nomes.

Local: Primavera Leste-MT

Data: 2 a 6 abril

ExpoZebu

Considerada a maior exposição de zebuínos do mundo, neste ano terá a participação da raça Girolando. Entre as principais características da raça estão a fácil adaptação a diferentes tipos de manejo e clima, longevidade, fertilidade e precocidade.

Local: Uberaba-MG

Data: 27 de abril a 5 de maio

Tecnoshow

A Tecnshow vem evoluindo e expandindo resultados a cada edição. Trata-se de uma extensa vitrine de tecnologias para o homem do campo, seja ele pequeno, médio ou grande produtor. Máquinas e equipamentos agropecuários, plots agrícolas, animais das mais variadas espécies, palestras técnicas e econômicas, educação ambiental (através do Espaço Ambiental) e dinâmicas de máquinas são alguns atrativos.

Local: Rio Verde-GO

Data: 8 a 12 de abril

Agrishow

A Agrishow é a maior feira de tecnologia agrícola do Brasil e uma das três maiores do mundo. Ela reúne soluções para todos os tipos de culturas e tamanhos de propriedades, além de ser reconhecida como o palco dos lançamentos das principais tendências e inovações para o agronegócio. São 25 anos de sucesso absoluto, reunindo mais de 800 marcas expositoras e mais de 150 mil visitantes qualificados em 440.000 m2 de área, trazendo o que há de mais novo em tecnologia agrícola.

Local: Ribeirão Preto-SP

Data: 29 de abril a 03 de maio

Expocafé

É a maior feira da cafeicultura no Brasil e uma das principais difusoras de tecnologias no segmento. Realizada anualmente em Três Pontas, Sul de Minas Gerais, a feira oferece a produtores e representantes da indústria a oportunidade de conhecer e adquirir novidades em máquinas, equipamentos e insumos para a cafeicultura. Durante a Expocafé também são realizados treinamentos e demonstrações em campo sobre utilização e funcionamento dos implementos.

Local: Três Pontas-MG

Data: 15 a 17 de maio

Bahia Farm Show

A Bahia Farm Show é a maior vitrine do agronegócio do Norte e Nordeste do Brasil e hoje está entre as três maiores do país em volume de negócios. Dela fazem parte as maiores empresas de máquinas, implementos, insumos, aviação e serviços, o que torna a feira baiana uma excelente oportunidade de realizar negócios, promover a sua marca e ficar em dia com as novidades do mercado.

Local: Luís Eduardo Magalhães-BA

Data: 28 de maio a 01 de junho

AgroTech Conference

AgroTech Conference: indicada para empresários do agronegócio, executivos, agricultores, startups e investidores do segmento, a AgroTech Conference é o maior evento de tecnologia agropecuária do Brasil. Nele, o futuro desse setor será contado por pequenas empresas, altamente tecnológicas. Essas startups estão criando soluções transformadoras para o agronegócio e colocando em xeque as grandes corporações do setor.

Local: São Paulo-SP

Data: 05 de junho

Bio Brasil Fair

Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, é considerada o maior evento de negócios de produtos orgânicos da América Latina. Tem como objetivo oferecer a produtores e fabricantes a oportunidade de alavancar vendas, captar novos compradores e disseminar os benefícios dos produtos orgânicos. Participam da feira produtores, indústrias, projetos governamentais, fornecedores de insumo e tecnologia, certificadores e consultorias. Este é o grande encontro anual do mercado orgânico no Brasil.

Local: São Paulo-SP

Data: 5 a 8 de junho

Expobel

A exposição é considerada uma das cinco feiras mais importantes do segmento no estado. Movimenta a economia do município e de Bella Vista Norte, cidade no país vizinho, o Paraguai. Para atender às demandas das empresas leiloeiras e dos criadores de gado, o Parque de Exposições Rio Apa dispõe de uma moderna infraestrutura, com pavilhões adequados para receber animais, mangueiro com 3.384m², divididos em 48 currais e uma área para manejo. Além da exposição de gado, máquinas e implementos agrícolas, a Expobel conta com barracas típicas, laçadas, rodeios, shows, desfile e julgamento de raças.

Local: Bela Vista-MS

Data: 12 a 19 de julho

Agroleite

Um dos eventos mais completos do setor leiteiro do país o Agroleite é um evento técnico voltado a todas as fases da cadeia do leite. Seus atrativos incluem exposição de animais, torneio leiteiro, clube de bezerras, leilão, dia de campo e dinâmica de máquinas. Durante o evento também são realizados fóruns, seminário internacional e painel para se discutir genética, alimentação, qualidade animal, qualidade do leite e tecnologias voltadas ao setor. Há também um espaço para agricultura, suinocultura e ovinocultura importantes setores produtivos da realizadora do evento.

Local: Castro-PR

Data: 13 a 17 de agosto

Expointer

A Expointer é reconhecida como um dos maiores eventos do mundo do gênero, sendo considerada a maior feira a céu aberto da América Latina, a qual reúne as últimas novidades da tecnologia agropecuária e agroindustrial, contando com a exposição dos equipamentos mais modernos, melhor genética e raças com maior destaque criadas no estado do Rio Grande do Sul.

Local: Esteio-RS

Data: 24 de agosto a 01 de setembro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *