10 eventos e feiras sobre agricultura em 2019 que você não pode perder

O Brasil é um dos principais países do mundo quando o assunto é agricultura. Com resultados expressivos a nível global, agricultura brasileira expõe todo o excelente trabalho realizado e as principais novidades da área em diversos eventos promovidos ao longo do ano.

Neste post, separamos os 10 feiras sobre agricultura em 2019 que você não pode perder. Confira a lista e programe-se para aproveitar cada um deles.

Farm Show

Pensando em fortalecer ainda mais o setor agropecuário do município e da região sul do Mato Grosso, em 2015 o sindicato criou a Farm Show, se tornando umas das principais feiras de negócios do Centro Oeste e a maior vitrine tecnológica do Brasil. A Farm Show vem crescendo a cada ano e na sua terceira edição já está consolidada no calendário do agro brasileiro. Ela teve expressivo número de visitantes que chegou a cerca de 35 mil, com um volume de negócios de aproximadamente R$ 1 bilhão. A feira, além de se tornar um local de grandes negócios, traz aos produtores, palestras com renomados nomes.

Local: Primavera Leste-MT

Data: 2 a 6 abril

ExpoZebu

Considerada a maior exposição de zebuínos do mundo, neste ano terá a participação da raça Girolando. Entre as principais características da raça estão a fácil adaptação a diferentes tipos de manejo e clima, longevidade, fertilidade e precocidade.

Local: Uberaba-MG

Data: 27 de abril a 5 de maio

Tecnoshow

A Tecnshow vem evoluindo e expandindo resultados a cada edição. Trata-se de uma extensa vitrine de tecnologias para o homem do campo, seja ele pequeno, médio ou grande produtor. Máquinas e equipamentos agropecuários, plots agrícolas, animais das mais variadas espécies, palestras técnicas e econômicas, educação ambiental (através do Espaço Ambiental) e dinâmicas de máquinas são alguns atrativos.

Local: Rio Verde-GO

Data: 8 a 12 de abril

Agrishow

A Agrishow é a maior feira de tecnologia agrícola do Brasil e uma das três maiores do mundo. Ela reúne soluções para todos os tipos de culturas e tamanhos de propriedades, além de ser reconhecida como o palco dos lançamentos das principais tendências e inovações para o agronegócio. São 25 anos de sucesso absoluto, reunindo mais de 800 marcas expositoras e mais de 150 mil visitantes qualificados em 440.000 m2 de área, trazendo o que há de mais novo em tecnologia agrícola.

Local: Ribeirão Preto-SP

Data: 29 de abril a 03 de maio

Expocafé

É a maior feira da cafeicultura no Brasil e uma das principais difusoras de tecnologias no segmento. Realizada anualmente em Três Pontas, Sul de Minas Gerais, a feira oferece a produtores e representantes da indústria a oportunidade de conhecer e adquirir novidades em máquinas, equipamentos e insumos para a cafeicultura. Durante a Expocafé também são realizados treinamentos e demonstrações em campo sobre utilização e funcionamento dos implementos.

Local: Três Pontas-MG

Data: 15 a 17 de maio

Bahia Farm Show

A Bahia Farm Show é a maior vitrine do agronegócio do Norte e Nordeste do Brasil e hoje está entre as três maiores do país em volume de negócios. Dela fazem parte as maiores empresas de máquinas, implementos, insumos, aviação e serviços, o que torna a feira baiana uma excelente oportunidade de realizar negócios, promover a sua marca e ficar em dia com as novidades do mercado.

Local: Luís Eduardo Magalhães-BA

Data: 28 de maio a 01 de junho

AgroTech Conference

AgroTech Conference: indicada para empresários do agronegócio, executivos, agricultores, startups e investidores do segmento, a AgroTech Conference é o maior evento de tecnologia agropecuária do Brasil. Nele, o futuro desse setor será contado por pequenas empresas, altamente tecnológicas. Essas startups estão criando soluções transformadoras para o agronegócio e colocando em xeque as grandes corporações do setor.

Local: São Paulo-SP

Data: 05 de junho

Bio Brasil Fair

Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, é considerada o maior evento de negócios de produtos orgânicos da América Latina. Tem como objetivo oferecer a produtores e fabricantes a oportunidade de alavancar vendas, captar novos compradores e disseminar os benefícios dos produtos orgânicos. Participam da feira produtores, indústrias, projetos governamentais, fornecedores de insumo e tecnologia, certificadores e consultorias. Este é o grande encontro anual do mercado orgânico no Brasil.

Local: São Paulo-SP

Data: 5 a 8 de junho

Expobel

A exposição é considerada uma das cinco feiras mais importantes do segmento no estado. Movimenta a economia do município e de Bella Vista Norte, cidade no país vizinho, o Paraguai. Para atender às demandas das empresas leiloeiras e dos criadores de gado, o Parque de Exposições Rio Apa dispõe de uma moderna infraestrutura, com pavilhões adequados para receber animais, mangueiro com 3.384m², divididos em 48 currais e uma área para manejo. Além da exposição de gado, máquinas e implementos agrícolas, a Expobel conta com barracas típicas, laçadas, rodeios, shows, desfile e julgamento de raças.

Local: Bela Vista-MS

Data: 12 a 19 de julho

Agroleite

Um dos eventos mais completos do setor leiteiro do país o Agroleite é um evento técnico voltado a todas as fases da cadeia do leite. Seus atrativos incluem exposição de animais, torneio leiteiro, clube de bezerras, leilão, dia de campo e dinâmica de máquinas. Durante o evento também são realizados fóruns, seminário internacional e painel para se discutir genética, alimentação, qualidade animal, qualidade do leite e tecnologias voltadas ao setor. Há também um espaço para agricultura, suinocultura e ovinocultura importantes setores produtivos da realizadora do evento.

Local: Castro-PR

Data: 13 a 17 de agosto

Expointer

A Expointer é reconhecida como um dos maiores eventos do mundo do gênero, sendo considerada a maior feira a céu aberto da América Latina, a qual reúne as últimas novidades da tecnologia agropecuária e agroindustrial, contando com a exposição dos equipamentos mais modernos, melhor genética e raças com maior destaque criadas no estado do Rio Grande do Sul.

Local: Esteio-RS

Data: 24 de agosto a 01 de setembro

Uma resposta para “10 eventos e feiras sobre agricultura em 2019 que você não pode perder”

  1. Faço a sugestão que inclua no rol de evento do agronegócio as Exposições mistas que tem uma força de geração de negócios importantes da cadeia produtiva do AGRO. Exemplo da Expoingá em Maringá – Paraná, Expo Londrina – Londrina – PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *